domingo, 28 de fevereiro de 2010

Monick Vasconcelos, 17/07/87.
Sobrenomes são importantes. Datas também. Ao contrário de outros números,
o 7 traz consigo um mistério e me sinto sortuda por ser dessa data.
Não sou do tipo que tem a iniciativa de te julgar. Se você se sente bem do
jeito que está, é o importante. Mas jamais pergunte minha opinião se realmente não estiver pronto para ouvir.
Por muito tempo achei que alguns amigos eram para sempre, que alguns amores eram para sempre, mas depois que as coisas acontecem, depois que a poeira baixa, você apenas se sente bem por tudo que aprendeu. Gosto de conhecer novas pessoas. Não tenho segredos mortais, por isso me sinto à vontade de falar da minha vida com qualquer um.
O mundo é mesmo injusto e não adianta querer mudá-lo sozinho. Uma coisa que aprendi? Algumas injustiças a gente não consegue mudar. E não adianta pensar 'algum dia a verdade virá à tona', porque isso é mundo real, baby. E não novela. Então apenas aceite, ou não. Porque talvez, talvez.
Acostume-se com sua companhia porque muito provavelmente
quando realmente precisar, poucos (ou ninguém) estarão ao seu lado. Logo, se valorize, se ame.
Gosto de aprender, qualquer coisa. Aprendizado é aprendizado. Até gosto de compartilhar, mas não sou muito paciente. O fato que mais me orgulho na vida? Eu aprendi inglês sozinha. Por isso
acredito em sonhos e ideais. Corra atrás dos seus. Não tome meus sonhos ou ideais, porque depois de um tempo, você se sentirá frustrado. A graça da vida é ser diferente, por isso não tente imitar ninguém.
Acho que as pessoas têm o direito de mudar, acredito nisso. Mas acredito que mudar o tempo todo de humor ou idéia, é falta de personalidade. Não se aproxime de gente assim.
Dizem que família é importante, concordo. Mas vejo pelo ponto de vista que só temos uma vida, se é pra fazer o que te deixa feliz, faça. Algum dia você pode se arrepender muito por não ter feito por causa de algo ou alguém.
Cuidar de si e do corpo, faz bem. Quando você se sente bonito, todos te acham mais bonito. Segurança é tudo. Tenho sempre um plano B, C e às vezes D. Mas não planejo qualquer coisa para me livrar de uma frustração, planejo outras coisas que também me deixariam feliz. A vida te dá um leque de opções se você conseguir parar e analisar.
Discutir política, religião ou futebol é uma tremenda falta do que fazer. Eu sou tricolor paulista, e sei que não existe isso de meu time ser melhor ou ter mais títulos. Como em tudo na vida, as coisas são relativas. Às vezes uns ganham, outros perdem. Nem sempre o que é bom para mim, é bom para você, não tem para que tentar discutir. Apenas aceite as diferenças.
A vida costuma mudar a todo tempo, então se prepare. Se as coisas estão ruins, sua hora pode chegar. ;)

Nenhum comentário: