domingo, 30 de novembro de 2008

Mas só dorme

Então você levanta e olha para a cama, ela ainda dorme, dorme com a tranquilidade de quem não tem hora para acordar. E você acorda, acorda com a sensação de corpo satisfeito e alma vazia. É engraçado o quanto você ainda não aprendeu a distinguir uma noite qualquer e "A noite" da sua vida. É engraçado quando você fica com alguém, mas o pensamento está em outro lugar. Ambos os pensamentos em outro lugar. Então você anda pela casa que agora parece mais desconhecida do que na noite passada, se questiona de que horas ela vai acordar e pensa o quão diferente estará entre vocês hoje. Mas já não há mais nada para fazer. Basta esperar algumas horas e ir com a sensação de que não deixou nada para trás.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Normal


Ela era aparentemente normal, sorria e saía com os amigos. Tinha praticamente tudo o que precisava. Não era feia, tinha bom gosto, tinha quem gostasse dela, quem achasse graça do que ela falava e até algumas pessoas que diziam que a amavam.
Não obstante, sentia-se vazia. Ela não se sentia completa em nada que fazia, nunca foi realmente boa em algum esporte e apesar das boas notas, nunca passou de uma aluna mediana. Não sabia tocar nenhum instrumento, fazia um curso de uma área contrária do que ela imaginou durante toda a vida, mas possuía determinação para continuar, mesmo não sabendo mais do que ela gostava (talvez por isso a determinação).
Não acreditava no amor, não chorava na frente dos amigos, não contava seus problemas, não julgava pela aparência, não conseguia ficar com raiva por muito tempo.
Ela achava bonito quem tinha uma relação íntima com a família, mas quase não tinha contato até com seus parentes mais diretos. Ela quase não se lembrava da sua infância e viveu péssimos momentos na adolescência, porém continuava acreditando que as coisas poderiam mudar.
Ela também achava que podia mudar o mundo, mas ao mesmo tempo não conseguia nem organizar a bagunça do seu quarto. Importava-se mais com a inteligência do que com a beleza. Gostava mais de estar perto do que numa balada.
Ela tinha pressa e não compreendia pra quê continuar vivendo, se não estava sendo útil em sentido algum. Chegou um momento que ela se sentiu sufocada por todos os sentimentos reprimidos, por todos os choros escondidos, pela sensação de não conseguir alcançar seus objetivos. Então largou tudo, morreu voando. Sentiu 3 segundos de felicidade e chegou ao fim.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Passado e futuro


Passado e futuro

Até então você se enganava, dizia não olhar mais para
trás, mas de repente acontece alguma coisa, alguma coisa que te machuca,
alguma coisa inesperada. E você se culpa, esse é o pior estágio, reflete coisas
que não fazem nexo, (onde eu errei? Se eu tivesse melhorado aqui ou ali...)
porém pensamentos como esse não te salvam, e você se afoga... Se afoga em culpa, se afoga
em dúvida. Como um ato misericordioso, você jura para si mesmo que não contará para ninguém,
e fala como se não sentisse um pingo de saudade do seu passado. Passado - remorso - passado.
Talvez a culpa seja sua, talvez você tenha tentado de tudo, entretanto, aquilo está tão vivo
dentro de você que não há como fugir.
E mais uma vez lá está você, sentado, sozinho, enquanto o mundo ao seu redor parece portador de
uma felicidade incompreensível. E como um anjo da morte você ousa, desconfia, desafia! Já faz
tanto tempo e eu continuo aqui! E é quando você vê que o maior dos clichês - o tempo, está
com contador quebrado e não há mais para onde ir.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sempre senti que a minha vida era uma pergunta sem resposta. Uma série de dias e noites esperando alguma coisa acontecer, mas não sabia o quê. Nós estamos conectados, onde quer que eu esteja, eu sinto você comigo. Você é o que me torna real. Quero que nós sempre saiamos para tomar banana split, e replantemos o limoeiro que continua a morrer. E nunca, nunca quero perder uma noite de pizza! E é assim que sei que quero me casar com você, porque uma coisa tão simples como uma noite de pizza, é o ponto alto da minha semana.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Aquele instante


E naquele instante, eu trocaria todas as pessoas e não faria questão de mais nada do passado, por você.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Entrelinhas.


Aí você pára e pensa: Como será que ela está? Será que em algum momento do dia pensou em mim? Será que devo ligar?
Mas o orgulho dela era maior do que isso, por que logo ela iria atrás de alguém?
Então conversam como estranhos, e com entrelinhas que não dizem absolutamente nada.